Risoles de Maria Viana



Risoles, de Maria Viana Rafaldini




Para a massa:
  • 2 copos de leite (eu usei copo de 200 ml)
  • 2 copos de água
  • 4 copos de farinha de trigo
  • 2 colheres ( sopa ) margarina
  • Sal a gosto

Como preparar a massa
  • Levar ao fogo o leite, a água, a manteiga, o sal, até ferver
  • Desligar o fogo, colocar a farinha peneirada de uma só vez, mexer bem com uma colher de pau
  • Voltar ao fogo e mexer bem até desgrudar do fundo da panela
  • Deixar esfriar muito bem,
  • Enquanto esfria, você pode preparar o recheio

Recheio:
  1. Você pode fazer  seu recheio a gosto, eu fiz com carne moída ao molho, bem sequinho

Modelando os risoles:
  • Abrir a massa com um rolo, com auxílio de um plástico um por baixo, outro por cima, é muito fácil e não gruda na mesa



  • Depois de aberta a massa, rechear os risoles e cortar, tipo meia lua



  • Passar no leite e na farinha de rosca para empanar



  • Fritar em óleo bem quente



Bom apetite, ficou uma delícia... 
Espero que vocês gostem!

Beijos



=======================================
Atualização 

                    " Eu fiz 10 risoles no almoço e 10 no jantar, e ainda sobrou massa para o outro dia. Eu cobri a massa com um pano de prato e coloquei na geladeira, eu não calculei a quantidade que deu, mas acho que dá mais ou menos uns 40 risoles".


Risoles ( meia receita )
  • 1 copo de leite (eu usei copo de 200 ml)
  • 1 copo de água
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1 colheres ( sopa ) margarina
  • Sal a gosto


    13 comentários:

    1. Manda pra mim. Adoro risoles e esses ficaram tão fofinhos

      ResponderExcluir
    2. Rsrsrr,obrigada Diana ficou sim amiga,por ser a primeira vez que faço,ficaram gostosos e bonitinhos,modestia a parte,rsrsrs
      Obrigada beijos

      ResponderExcluir
    3. Obrigada Solange pela postagem das fotos,adorei,beijos amiga.

      ResponderExcluir
    4. ficaram lindos Maria, qualquer dia desses vou tentar fazer parabéns pelo capricho !

      ResponderExcluir
    5. Amo de paixão...e olha como estão sequinhos..perfeito pra devorar todos..kkk

      ResponderExcluir
    6. realmente meninas concordo com vceis ,este risólis esta maravilhoso,parabéns Maria

      ResponderExcluir
    7. Tenho uma duvida....essa massa rende quantos risoles.... aqui em casa somos eu , meu marido e minha baby... e eu ou péssima em diminuir ou aumentar receitas..kkk

      ResponderExcluir
    8. Eu fiz dez risoles no almoço e dez no jantar,e ainda sobrou massa para o outro dia eu cobri a massa com um pano de prato e coloquei na geladeira,eu não calculei a quantidade que deu,mas acho que da mais ou menos uns quarenta risoles,vou ver para voce a receita pela metade assim voce pode fazer menos massa.

      ResponderExcluir
    9. Desculpe Solange eu errei na postagem.
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

      Risolis( meia receita )

      1 copo de leite (eu usei copo de 200 ml)
      1 copo de água
      2 copos de farinha de trigo
      1 colheres ( sopa ) margarina
      sal a gosto

      Diminui para voce a receita assim voce pode fazer que vai dar bem menos,beijos

      ResponderExcluir
    10. Meu deus eu fazia risolis tbm quanto tempo os seus me deram agua na boca Maria ...parabéns

      ResponderExcluir
    11. Genial esse negócio de esticar a massa num plástico... não faz sujeira, e ainda econimiza massa, já que não há desperdício... quando temos de enfarinhar a bancada, Às vezes eles ficam duros dmais. Assim, ficam perfeitos! obrigada pela dica!

      ResponderExcluir
    12. Gostaria de saber se posso guardar no freezer a massa, e se é só abrir ela depois ou precisa fazer algo?

      ResponderExcluir

    Obrigada por deixar seu comentário.
    Adorei, volte sempre!!

    Por favor, não coloquem links clicáveis de blogs ou sites nos comentários, isso é considerado Spam pelo blogger, e ele não será publicado.

    Obrigada.
    Solange Lima

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...